Ação conjunta com a Polícia Militar e a Sefaz busca reduzir crimes patrimoniais e combater a venda de aparelhos de origem ilícita

A Polícia Civil da Bahia, em uma ação conjunta com a Polícia Militar e a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), deflagrou nesta quarta-feira (15) mais uma fase da Operação Móbile 360° em Santo Antônio de Jesus. A iniciativa, coordenada pelo Serviço de Investigação (SI) e o GATTI/Leste da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), visa reduzir os crimes patrimoniais no município e em toda a região.
A força-tarefa concentrou-se na fiscalização de estabelecimentos comerciais de celulares. Durante as vistorias, três aparelhos foram apreendidos por estarem expostos à venda sem a devida documentação fiscal, essencial para comprovar a origem lícita dos produtos.
O sucesso da operação foi reforçado com a recuperação de dois celulares que possuíam restrição de furto ou roubo. Esse resultado sublinha o comprometimento das forças de segurança no combate à receptação e à comercialização de itens ilícitos.
Coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), a Operação Móbile 360° tem como estratégia desarticular a cadeia criminosa de furtos, roubos e receptação de dispositivos móveis. A ação também busca conscientizar a população sobre a importância de exigir a nota fiscal no momento da compra.
As investigações prosseguem com o intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos, sejam autores dos crimes ou eventuais receptadores.Por Ana Almeida /
0 Comentários