Tragédia ocorreu na noite de sexta-feira (17) no município de Saloá, após o veículo invadir a contramão e tombar; o ônibus transportava cerca de 30 passageiros.

Cerca de 15 pessoas morreram em um grave acidente de ônibus na noite desta sexta-feira (17). A tragédia ocorreu no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco. Entre os mortos estavam 11 mulheres e quatro homens; alguns passageiros foram arremessados do veículo.
O ônibus transportava cerca de 30 passageiros que haviam saído da Bahia para fazer compras em Pernambuco. O acidente aconteceu por volta das 19h30 no trecho do distrito de Serra dos Ventos, depois que o veículo deixou Santa Cruz do Capibaribe (PE) com destino a Brumado (BA).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações preliminares apontam que o motorista, Devanir Rodrigues, perdeu o controle da direção. O veículo invadiu a contramão e atingiu rochas à margem da rodovia. Em seguida, ele retornou à pista, colidiu contra um barranco de areia e tombou.
As 15 mortes foram confirmadas no local. Segundo a PRF de Pernambuco, o fato de alguns passageiros terem sido arremessados do ônibus indica que poderiam estar sem o cinto de segurança no momento do ocorrido.
O motorista, que teve ferimentos leves, realizou teste do bafômetro, que deu negativo. Segundo o UOL, o condutor foi encaminhado para atendimento em uma unidade de saúde e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns para prestar esclarecimentos. A causa do acidente ainda será investigada.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários