Governador determinou acompanhamento em tempo real dos fatos no Rio de Janeiro e afirmou que a Bahia está pronta para agir diante de qualquer reflexo da crise.

O governador Jerônimo Rodrigues afirmou, na manhã desta quarta-feira (29), que as forças de segurança da Bahia estão preparadas e monitoram em tempo real os desdobramentos da crise de violência no Rio de Janeiro. Segundo o governador, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, recebeu determinação direta para acompanhar a situação e atuar no que for necessário para impedir repercussões no território baiano.
Durante a entrega de ambulâncias, micro-ônibus e veículos administrativos para Policlínicas Regionais de Saúde, em Salvador, Jerônimo ressaltou que o crime organizado é um problema de alcance nacional e que a integração entre os estados e o governo federal é essencial para o enfrentamento da criminalidade.
“O problema do crime organizado não está localizado em nenhum estado. É nacional. Na Bahia, nós nos preparamos para qualquer tipo de reação que pudesse acontecer aqui”, afirmou o governador.
Jerônimo também revelou que há baianos entre os investigados no caso do Rio, e que as autoridades locais trabalham com inteligência para identificar possíveis conexões com a Bahia.
“A ordem que dei ao secretário Marcelo foi acompanhar de perto, porque a responsabilidade é da polícia do Rio de Janeiro, mas nós queremos ver o que podemos fazer para ajudar e prevenir aqui”, destacou.
Por fim, o governador garantiu à população que o governo estadual atua de forma contínua para manter a segurança e a tranquilidade no estado.
“O que eu tenho que dizer ao povo da Bahia é que pode confiar que nós estamos trabalhando dia e noite para garantir a paz e a segurança pública no Estado da Bahia.”Por Ana Almeida /
0 Comentários