Imagem de Pexels por PixabayO Governo da Bahia adquiriu 14.325 livros de editoras baianas para reforçar as iniciativas voltadas à política de incentivo à leitura no estado. Serão contempladas bibliotecas públicas estaduais, entidades culturais, além de espaços de leitura, bibliotecas públicas municipais e comunitárias participantes do programa BIBLIOREDE-BAHIA.
Algumas obras serão também distribuídas em eventos voltados à literatura. A ação conta com investimento de R$ 601 mil com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A aquisição dos livros é conduzida pela Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), e tem como objetivo fortalecer o setor editorial local e ampliar o acesso da população à leitura.
A formalização das aquisições foi marcada pela assinatura dos contratos, nesta segunda-feira (20), com a presença do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, do diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Sandro Magalhães, e representantes das editoras.
Ascom Cultura.22 de outubro de 2025 | Bahia |
0 Comentários