Iniciativa do governo federal garantirá recarga gratuita de botijões para famílias de baixa renda; revendas devem se cadastrar no site da Caixa.

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta quinta-feira (23) a etapa de adesão das revendedoras de gás de cozinha (GLP) ao programa Gás do Povo, lançado pelo governo federal para oferecer recarga gratuita de botijões a famílias de baixa renda em todo o país.
Cerca de 60 mil empresas estão aptas a participar do programa. O credenciamento é voluntário e pode ser realizado pelo site: gasdopovo.caixa.gov.br
Para integrar a iniciativa, as revendas precisam estar autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e em situação regular junto à Receita Federal.
A Caixa ficará responsável pela operação e gestão financeira do programa, que inclui tanto a adesão das empresas quanto a distribuição do benefício às famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O pagamento será eletrônico, realizado no momento da compra diretamente nas revendas habilitadas, sem intermediários.
As revendedoras credenciadas devem permanecer no programa por, no mínimo, três meses e não podem cobrar taxas adicionais. O atendimento deve ocorrer de forma igualitária para todas as famílias beneficiárias.
A gestão e o monitoramento das empresas participantes ficarão sob responsabilidade do Ministério de Minas e Energia (MME), em parceria com o Ministério da Fazenda, que definirá os preços de referência regionalizados do gás de cozinha.Por Ana Almeida /
0 Comentários