Ticker

6/recent/ticker-posts

Caique Barbosa abre Câmara de SAJ para debater preços dos combustíveis e visita Lauro de Freitas para conhecer o Procon

Sessão desta semana vai discutir valores praticados nos postos da cidade; vereador quer entender funcionamento do Procon para possível criação do órgão municipal

Foto: Cláudio Lima

Será pauta dessa semana na Câmara Municipal a discussão dos preços iguais praticados pelos mais de 13 postos de combustíveis de Santo Antônio de Jesus. O presidente e vereador Caique Barbosa, afirmou que a Casa de Leis não possui “poder de interferir diretamente no preço dos combustíveis”, mas pode convidar as partes para debater o assunto.

Segundo o vereador, a Câmara já tomou medidas na tentativa de diminuir os preços, como a flexibilização da lei que facilita a abertura de novos postos. No entanto, essa medida não apresentou o efeito esperado, visto que motoristas de Santo Antônio de Jesus protestaram recentemente contra o alto valor do litro cobrado na bomba.

“A gente sabe que a gente não tem poder de interferir diretamente no preço dos combustíveis. Algumas atitudes nós tomamos, como no início do ano, nós flexibilizamos a lei de abertura de novos postos de combustível, então já é mais fácil você abrir um posto, que faz com que a gente acirre a concorrência e ajude a diminuir o preço”, afirmou em entrevista ao Blog do Valente nesta segunda-feira (13).

Para buscar uma solução, o presidente anunciou que viajará a Lauro de Freitas para conhecer o Procon Municipal, entender seu funcionamento e verificar a possibilidade de criação do órgão no município.

“Nós também vamos, provavelmente na sexta-feira, até a cidade de Lauro de Freitas para conhecer o Procon municipal. Para a gente ver o que o Procon pode contribuir, não só para essa questão dos preços de combustíveis, mas também para todas as relações consumerísticas que permeiam a nossa cidade. Então, o que a gente pode fazer é abrir a Câmara, convidar e debater sobre preço de combustível, nós vamos fazer sim”, afirmou Caique Barbosa.

Postar um comentário

0 Comentários