Ticker

6/recent/ticker-posts

Após três meses afastado, Erick Pulga volta a treinar e deve reforçar o Bahia contra o Bragantino

 

“Fantástico Pulguinha” retorna após 92 dias de lesão e segue entre os destaques do Tricolor em gols e assistências na temporada

- Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Após três meses afastado dos gramados, o atacante Erick Pulga, conhecido pela torcida como o “Fantástico Pulguinha”, está próximo de retornar ao time do Bahia. Nesta segunda-feira (28), o jogador voltou a treinar normalmente com o elenco e deve estar à disposição do técnico Rogério Ceni para o duelo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O atleta ficou 92 dias fora de ação entre a primeira lesão, sofrida diante do Retrô, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a relesão no confronto com o Mirassol, pela Série A. Apesar do longo período longe dos campos, Pulga mantém números expressivos na temporada e continua entre os principais nomes do elenco.

Na disputa pela artilharia, o camisa 16 do Tricolor ocupa o quarto lugar, com oito gols marcados, ficando atrás de Tiago (9) e Lucho Rodríguez (13) — que já deixou o clube —, além do líder Willian José, com 16 gols.

O atacante também se destaca nas assistências, ocupando a segunda colocação com oito passes para gol, atrás apenas de Ademir, que soma 10. Somando oito gols e oito assistências, Erick Pulga é o segundo jogador com mais participações diretas em gols do Bahia em 2025 — 16 no total, atrás apenas de Willian José, que tem 22.

A lesão de Mateo Sanabria, que vinha atuando como substituto de Pulga, torna o retorno do atacante ainda mais importante nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com a volta do “Fantástico”, o Bahia ganha um reforço ofensivo decisivo para manter o embalo e buscar posições mais altas na tabela.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários