
O Climatempo prevê que todas as regiões brasileiras enfrentarão altas temperaturas a partir desta quinta-feira (18), com a chegada da sexta onda de calor do ano. O fenômeno deve se estender até o início da primavera, que começa na próxima segunda-feira (22), às 15h19.
Segundo a meteorologia, o aquecimento do ar é explicado pelo aumento da insolação (número de horas de sol) e pela ausência de frentes frias vindas do sul do continente. Com isso, as temperaturas devem ficar entre 3 °C e 5 °C acima da média em grande parte do país, podendo ultrapassar 5 °C em áreas mais críticas.
Na Bahia, a região oeste será a mais afetada, com registros entre 36 °C e 38 °C, acompanhados de sensação térmica ainda mais alta. No Centro-Oeste, Norte e Nordeste, os termômetros podem novamente superar os 40 °C, e capitais como Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá e Palmas podem registrar novos recordes de calor em 2025.
O Climatempo alerta que a onda de calor intensifica uma característica comum de setembro: o aumento das temperaturas em todo o Brasil.Por Alinne Souza /
0 Comentários