Ticker

6/recent/ticker-posts

CBF anuncia mudanças no calendário do futebol brasileiro a partir de 2026

 

Final da Copa do Brasil deve ser em jogo único, e Estaduais terão redução de datas
Brasileirão será mais longo em 2025 e estaduais terão datas reduzidas - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará, na próxima quarta-feira (1º), o novo calendário do futebol brasileiro para 2026. O evento acontece às 10h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O presidente da CBF, Samir Xaud, já havia antecipado que a reformulação buscaria aliviar a sobrecarga de jogos e otimizar o cronograma das competições nacionais.

Entre as mudanças previstas, está a final da Copa do Brasil em jogo único e em sede neutra, de acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do portal UOL. Além disso, as fases iniciais da competição devem ser disputadas em partida única, enquanto a partir das oitavas de final os confrontos passam a ser de ida e volta.

No Brasileirão, a principal alteração será a antecipação do início do campeonato para o começo da temporada de 2026. Os Campeonatos Estaduais também sofrerão ajustes, com a redução de 16 para 11 datas no calendário.

A CBF estuda ainda ampliar a quantidade de clubes nas divisões inferiores: a Série C deve passar de 20 para 28 equipes, enquanto a Série D terá um aumento de 64 para 96 participantes.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários