Ticker

6/recent/ticker-posts

Governo entrega 80 novas viaturas e envia à ALBA projeto de reestruturação da Polícia Militar

 

Governador Jerônimo Rodrigues apresentou proposta de reorganização da PMBA e reforço na frota para unidades da capital e RMS O governador Jerônimo Rodrigues entregou, na tarde desta segunda-feira (11), 80 novas viaturas para unidades da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o Projeto de Lei de Organização Básica da Corporação (LOB). A proposta prevê a reestruturação organizacional e territorial da PMBA, além de ajustes na Secretaria da Segurança Pública (SSP) e na Polícia Civil.
Registros: Sd PM Santos Rocha Do total, 30 veículos são caminhonetes GM S10 e 50 SUVs Renault Duster, locados para substituir modelos atualmente em uso. As viaturas serão distribuídas para Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, beneficiando unidades dos Comandos de Operações Policiais Militares (COPPM), de Apoio Operacional (CPAp), Especializado (CPE) e de Policiamento Regional. O investimento mensal com a locação é de cerca de R$ 632 mil.

Ao lado do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PMBA, coronel Magalhães, o governador destacou a importância das medidas. “A segurança pública, tal qual a saúde, é uma área muito sensível, é uma área muito estratégica e requer inteligência para trabalhar. Hoje, com essas entregas e projetos, oferecemos melhores condições aos guerreiros e guerreiras que lutam pela paz social”, afirmou.

Após a entrega, as autoridades seguiram para o Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, onde Jerônimo Rodrigues anunciou o envio do projeto à ALBA. A proposta inclui a criação de três novos comandos regionais — Centro-Norte (Irecê), Litoral Norte (Alagoinhas) e Médio Rio de Contas (Jequié) —, 13 novos batalhões, seis companhias independentes e outras unidades especializadas, totalizando 19 novas estruturas. Também haverá aumento de efetivo e 473 novos cargos em comissão.

Segundo o coronel Magalhães, a reestruturação vai permitir “um melhor controle e maior capacidade de atendimento à população”. O comandante ressaltou que, somadas às ações anteriores, os investimentos em segurança pública na atual gestão já chegam a cerca de R$ 670 milhões.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários