Mandados são cumpridos em Salvador, RMS e cidades do Recôncavo contra grupos ligados a homicídios, tráfico de drogas, roubos e ataques violentosA Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA) e as Polícias Militar, Civil e Federal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a operação Circuito Fechado. A ação tem como alvo facções criminosas atuantes em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no Recôncavo Baiano.Imagem: divulgação/ Secretaria de Segurança De acordo com a SSP, ordens judiciais estão sendo cumpridas em diferentes localidades contra grupos responsáveis por promover ataques violentos e articular “bondes”, como são conhecidas as ações armadas organizadas por integrantes das facções.
Alvos estão ligados a crimes graves
As investigações apontam que os suspeitos têm envolvimento direto com homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. Segundo a SSP, a operação mobiliza unidades ordinárias e especializadas das forças estaduais e federais, que atuam de forma integrada no cumprimento dos mandados.
Além disso, o foco da operação é desarticular a estrutura operacional e financeira desses grupos, que têm expandido sua atuação em áreas estratégicas do estado, intensificando os conflitos armados e a violência urbana.
Colaboração da população é essencial
A SSP reforça que a população pode colaborar com as investigações. Informações que auxiliem no combate ao crime organizado podem ser repassadas com garantia de anonimato e sigilo por lei, por meio do telefone 181 – Disque Denúncia da SSP.Por Ana Almeida /
0 Comentários