Ticker

6/recent/ticker-posts

Sistema de Reconhecimento de Placas da SSP já recuperou 1.000 veículos na Bahia

 

Ferramenta atua em Salvador e mais 80 cidades; maioria dos casos envolve roubo e clonagem de carros e motocicletas
Foto: Vitor Barreto/SSP  O Sistema de Reconhecimento de Placas da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) alcançou, na tarde desta sexta-feira (11), a marca de 1.000 veículos recuperados desde sua implantação, em 2019. A ferramenta, que utiliza tecnologia de leitura automática de placas, tem sido essencial no combate a furtos, roubos e clonagens de veículos no estado.

A milésima ocorrência registrada com auxílio do sistema aconteceu em Salvador, onde está concentrado 45% do total de recuperações. O caso envolveu uma motocicleta com restrição por clonagem, que foi identificada ao passar por um dos pontos monitorados na capital.A partir do alerta emitido pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), policiais do Batalhão Apolo localizaram o veículo e registraram a ocorrência na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

Segundo a SSP, entre os veículos recuperados com o uso da tecnologia:

  • 67,9% tinham registro de roubo
  • 21,4% de furto
  • 10,7% apresentavam clonagem

Do total, carros representam 52,2% das ocorrências e motocicletas, 46,8%.Atualmente, o sistema está em operação em Salvador e mais 80 cidades baianas, reforçando o trabalho das forças de segurança e contribuindo para a redução dos índices de crimes contra o patrimônio no estado.voz da bahia


Postar um comentário

0 Comentários