Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima foram surpreendidos com socos e empurrões enquanto cobriam ocorrência na Avenida GaribaldiO jornalista Mateus Borges, da Record Bahia, foi agredido ao vivo na manhã desta sexta-feira (25) enquanto fazia a cobertura de um acidente na Avenida Garibaldi, em Salvador. O repórter participava da transmissão do programa Bahia no Ar quando foi surpreendido com socos e empurrões por um homem que acompanhava a vítima da colisão.Imagem: reprodução Além de Mateus, o cinegrafista Tarcísio Lima também foi atacado. Nas imagens exibidas pela emissora, é possível ver o momento em que o jornalista detalha o acidente e aciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), antes de ser violentamente atingido pelas costas.
Segundo informações preliminares, o agressor seria morador da região do Alto de Ondina, mas sua identidade ainda não foi oficialmente confirmada. A motivação para o ataque segue desconhecida.
Mesmo após a agressão, o repórter tentou acalmar a situação e afirmou que a equipe estava no local apenas para informar os fatos, sem expor o rosto da vítima. “Foi uma agressão gratuita. Um total desequilíbrio do homem. Mas estamos bem e vamos seguir informando”, disse Mateus Borges, após o ocorrido.
A apresentadora do Bahia no Ar, Jessica Smetak, expressou indignação ao vivo. “Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia”, afirmou, garantindo que a emissora tomará as medidas cabíveis.
A equipe da Record Bahia informou que irá registrar boletim de ocorrência e que as imagens da agressão serão entregues à polícia. A emissora também recebeu apoio público de entidades ligadas à comunicação, que classificaram o episódio como um atentado à liberdade de imprensa.Por Ana Almeida /
0 Comentários