Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeito Genival destaca crescimento econômico do São Pedro da Sapucaia e do São João de SAJ: ”essas festas vêm crescendo economicamente

 Na noite de abertura do São Pedro da Sapucaia 2025, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, falou ao Blog do Valente sobre a importância da festa, que já se consolida no calendário cultural do município como um dos principais eventos do ciclo junino. A celebração, que acontece na zona rural da Sapucaia, reúne moradores da região e visitantes de diversos lugares em um ambiente familiar, festivo e seguro.

Foto: Blog do Valente  “Pois é, boa noite a todos, é uma alegria estar aqui comemorando mais um grande São Pedro aqui da Sapucaia, uma festa tradicional que a cada ano vem crescendo”, declarou o prefeito.

Ele fez questão de destacar a parceria com a comunidade local: “É uma festa que é feita em conjunto com a associação dos moradores da Sapucaia. Quero agradecer a todos eles”.

Além da estrutura e do envolvimento da população, Genival enfatizou o papel das forças de segurança na tranquilidade do evento.

“Agradecer as forças de segurança que dá uma tranquilidade muito grande a todos que vêm aqui — Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SMTT — dando essa tranquilidade. É o público que vem brincar o São Pedro da Sapucaia”, reforçou.

O prefeito ainda comparou o evento ao São João de Santo Antônio de Jesus, que em 2025 bateu recorde de público.

“Nós fizemos, esse ano, o maior São João de todos os tempos em Santo Antônio de Jesus, foi um recorde de público. Todos os dias, em torno de cem mil pessoas no circuito. Se você considerar, são mais de seiscentas mil pessoas que passaram pelo circuito do São João”.

Segundo ele, o São Pedro da Sapucaia cresce nesse mesmo ritmo, e não apenas em proporção festiva, mas em importância econômica.

“Montamos uma grande estrutura aqui, à altura do povo da Sapucaia e da zona rural. Fizemos questão de realizar também o São Pedro do Benfica. Essas festas vêm crescendo, e não é só festa. Economicamente, é muito importante”, afirmou.

O gestor pontuou que as festas juninas geram empregos e movimentam a economia local.

“As pessoas montam suas barracas, seus negócios. Com certeza, além do lazer, também geramos emprego e renda para a comunidade da Sapucaia e região. No São João, foram mais de 60 milhões de reais que irrigaram a economia de Santo Antônio de Jesus”, concluiu Genival.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários