Ação ocorreu na manhã de domingo (6), em feira livre no centro da cidade; animais foram levados ao Cetas para reabilitaçãoA Polícia Militar da Bahia resgatou 150 aves silvestres e prendeu sete homens durante uma operação realizada na manhã do último domingo (6), em uma feira livre localizada na Rua Leolinda Bacelar Lima, no centro de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado.Aves estavam sendo comercializadas ilegalmente no centro da cidade — Foto: Coppa A ação foi conduzida por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), que atuavam para coibir o comércio ilegal de animais silvestres. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram gaiolas abandonadas e flagraram os homens vendendo os animais sem autorização legal.
Segundo a PM, os suspeitos não apresentaram documentos que autorizassem a captura ou comercialização das aves. Todos foram conduzidos à delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Entre as espécies resgatadas estavam papa-capins, canários da terra, cardeais, azulão, sabiás, curió, caboclinho, chorões, golinhos, sofrês, tico-ticos, cancã, garibaldi e pipira vermelha, totalizando 150 animais silvestres.
As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação veterinária e reabilitação. A depender das condições de saúde, os animais poderão ser reintroduzidos à natureza.
A comercialização ilegal de animais silvestres é crime ambiental, previsto na Lei nº 9.605/98, e ações como essa reforçam o combate ao tráfico de fauna no estado da Bahia.Por Ana Almeida /
0 Comentários