Um homem de 39 anos, suspeito de enganar mulheres com falsas promessas de relacionamentos amorosos para obter vantagens financeiras, foi capturado neste sábado (26), na cidade de Boituva, no interior de São Paulo. Conforme informações da Polícia Civil, os prejuízos causados pelo investigado ultrapassam R$ 200 mil. As vítimas foram identificadas em pelo menos cinco estados, incluindo a Bahia.
Foto: Divulgação / Polícia Civil Em Feira de Santana, o acusado – que teve a identidade preservada – manteve contato online com uma mulher, chegou a se hospedar na casa dela por alguns dias e conseguiu convencê-la a realizar transferências bancárias e pagamentos com cartão de crédito. O argumento usado era de que os valores seriam destinados a um suposto investimento rentável. Após receber o dinheiro, o homem cortou totalmente a comunicação com a vítima.As apurações revelam que o investigado costumava estabelecer laços afetivos com mulheres, utilizando-se de manipulação emocional para obter recursos financeiros. No momento da prisão, ele estava vivendo com outra vítima.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana informou que o homem responde a pelo menos dez inquéritos semelhantes. Ao todo, já foram localizadas 13 vítimas nos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte. Somente em Aracaju (SE), ele foi citado em sete boletins de ocorrência.
“É um investigado com grande habilidade de convencimento e manipulação emocional, que circulava entre diferentes estados para aplicar golpes. Sua prisão é fundamental diante do risco de reincidência e da dificuldade de localização, já que ele mudava constantemente de endereço”, explicou a delegada Lorena Almeida, titular da Deam de Feira de Santana.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre a Deam de Feira de Santana, o Núcleo de Inteligência da 1ª Coorpin (Feira de Santana) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (Ficco/SP).
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Feira de Santana. O investigado permanece custodiado à disposição da Justiça.Por Reizimare Lordelo /
0 Comentários