A Defensoria Pública do Estado fica fica no bairro São Cristovão, em Santo Antônio de JesusFoto e redação- Djalma Almeida .A Defensoria Pública da Bahia, da está realizando ações itinerantes em conjunto com equipes da Defensoria Pública da união (DPU), na cidade das palmeiras, Santo Antônio de Jesus, até essa sexta-feira 18/07/25.
Dr. Lucas Maia Afonso falou sobre a importância dos trabalhos prestados a população.
Ele disse que a Defensoria Pública da União trás um trabalho de qualidade para a população, em especial a população mais pobre, trazendo funções essências e a defesa das pessoas carentes, em parceria com a Defensoria Pública do Estado.
Ele disse que as injustiças ocorrem todos os dias, e para acessar a justiça de forma devida, ou a pessoa precisa de um advogado, ou a pessoa procura o serviço da Defensoria Pública, que pode ser a da União ou do estado.
Os trabalhos mais procurados na Defensoria é a justiça do trabalho, justiça eleitoral, justiça federal maciçamente e a justiça militar, benefícios previdenciários ou assistenciais, salário maternidade, pensão por morte, auxílio reclusão, auxílio doença e BPC/LOAS.
O horário de atendimento para as pessoas é das 08:00 as 12:00, e das 13:00 ás 16:00 h.
Os documentos necessários para a entrada nos processos são documentos de identificação, CPF, residência, ou algum comprovante que ela tenha, relacionado ao problema que ela deseja resolver.
Cada caso é exigido um documento para comprovar a reclamação e o básico, no mínimo um documento de identidade.
Todos os documentos são escaneados e anexados no processo, não precisa trazer xerox para dar entrada no processo, disse o Dr. Carlos Maia.
Perguntamos sobre qual o serviço mais procurado na Defensoria, e ele nos informou ser o auxílio doença, aposentadoria por invalidez e o BPC /LOAS.
Ele falou também sobre a intolerância racial e sobre o racismo, e que como promotor não aceita nenhum tipo de racismo e nem intolerância religiosa.
Sobre os assédios moral, onde colegas de trabalho agem com piadas e chacotas, ele disse que é de competência da Polícia Civil e o Ministério Público, mas que a Defensoria pode atuar como testemunha de acusação nesses casos
Por fim ele convida a população para trazer sua demandas tanto em Santo Antônio de Jesus, como em Salvador na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba.
Cidadedaspalmeirasnews.com.br
0 Comentários