Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue com conexão em Itaparica devido a ventos intensos na regiãoA Travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente nesta segunda-feira (30), com bom movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O fluxo é impulsionado pelo retorno de passageiros que passaram o fim de semana na ilha.Foto: Assessoria/Astramab O sistema iniciou as operações às 5h, com oito embarcações em tráfego e saídas a cada 30 minutos. Em Salvador, a primeira lancha partiu do Terminal Náutico às 6h30. A travessia ocorre em média em 40 minutos, com boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. A última saída de Salvador está prevista para as 19h30, enquanto a última de Mar Grande será às 18h.
Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo continua operando em esquema semi-terrestre, com conexão em Itaparica, por determinação da Capitania dos Portos da Bahia. A medida foi adotada devido às condições adversas de navegação provocadas por ventos fortes.
Atualmente, os passageiros seguem de lancha até Itaparica, onde embarcam em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. De lá, a viagem segue por lancha até Morro de São Paulo. O tempo total estimado do trajeto é de 3h20 — cerca de uma hora a mais que o percurso direto.
As escunas que realizam os tradicionais passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também estão em operação regular nesta segunda-feira (30). Os passeios partem às 8h do Terminal Náutico de Salvador, com paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno acontece às 17h. A tarifa é de R$ 100 por pessoa, e a procura está considerada moderada.Por Ana Almeida /
0 Comentários