Tecnologia de segurança e colaboração entre forças policiais e imprensa foram apontadas como fatores de êxito durante operação no evento junino.O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Antonio do Nascimento Lopes, avaliou como bem-sucedida a atuação das forças de segurança durante o São João 2025 em Santo Antônio de Jesus. Segundo ele, o uso de câmeras de reconhecimento facial e a colaboração entre os eixos de segurança pública e imprensa foram apontados como fatores de êxito na execução do planejamento. “Um trabalho bem feito, bem do planejamento, e estamos tendo o êxito da nossa operação.”, disse. A declaração foi dada na noite desta terça-feira (24), em entrevista coletiva ao Blog do Valente.Foto: Reprodução / Polícia Militar da Bahia De acordo com o coronel, o resultado positivo da operação se deve ao planejamento estratégico e à integração entre os diferentes órgãos da segurança pública, além do apoio da imprensa e da sociedade.
“O nosso secretário de Segurança Pública, ele sempre fala dos três índices, e o deles é a integração. E essa integração vai para a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Técnica, e o corpo de bombeiros e a imprensa. Essa integração é por nós, a sociedade, trabalhando em prol de uma segurança melhor”, afirmou o subcomandante.
Outro ponto destacado pelo policial foi o uso do reconhecimento facial, que segundo ele, tem colaborado com a retirada de suspeitos de circulação em diversas cidades da Bahia.
“Um dos investimentos do Governo do Estado e um dos investimentos é a tecnologia, e o Governo do Estado está investindo muito em tecnologia, onde nós conseguimos tirar diversos elementos através do reconhecimento facial. E aqui em Santo Antônio de Jesus não foi diferente, nós colocamos nossas câmaras e em razão da divulgação em massa, nós não tivemos nenhuma identificação, ou tentou, percebeu e aí fugiu, mas nós estamos atento, não só aqui em Santo Antônio, mas nos 417 municípios do nosso Estado”, destacou.
Por Kaylan Anibal /
A operação especial de segurança para os festejos juninos contou com reforço no efetivo e monitoramento por câmeras em pontos estratégicos do circuito da festa.
0 Comentários