Uma operação conjunta entre a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Batalhão de Choque resultou, na tarde de quinta-feira (19), na apreensão de 240 espadas — o equivalente a 20 dúzias — na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano.
Foto: reprodução A ação ocorreu na Avenida Getúlio Vargas após denúncias de que o artefato explosivo estava sendo vendido em pontos comerciais da região. Ao se aproximarem do local indicado, os policiais foram notados por suspeitos que, em atitude evasiva, fugiram antes de serem abordados. As espadas estavam escondidas em um veículo estacionado nas imediações.Todo o material foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Cruz das Almas, onde será adotado o procedimento legal. Ninguém foi preso até o momento, mas a Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os responsáveis pela comercialização ilegal.
A 27ª CIPM destacou que operações como essa são fundamentais para impedir que artefatos perigosos, considerados armas brancas de alto poder de lesão, sejam utilizados em práticas criminosas ou causem acidentes durante o período junino.
A população pode colaborar com as autoridades por meio do Disque-Denúncia, ajudando a manter a segurança e a ordem pública.Por Alinne Souza /
0 Comentários