A Polícia Civil da Bahia incinerou, na manhã desta quinta-feira (12), mais de 70 quilos de drogas ilícitas apreendidas durante operações recentes no município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial da cidade e contou com o apoio da Vigilância Sanitária.
Foto: Reprodução Entre os entorpecentes destruídos estavam crack, maconha e, principalmente, cocaína esta última representando a maior parte do material incinerado, fruto de uma operação que causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão ao tráfico local.Antes e após a incineração, o local foi devidamente vistoriado pelas autoridades competentes. Um auto circunstanciado foi lavrado, atestando a destruição total das substâncias ilícitas, conforme determina a legislação vigente.
O delegado titular Adilson Freitas destacou a importância da ação:
“A destruição de significativa quantidade deste material ilícito apreendido reflete na redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes alimentados por facções criminosas financiadas por esta atividade.”
Ele também ressaltou o esforço conjunto entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário, que autorizou de forma célere a incineração:
“A destruição da droga marca o fim do ciclo daquela substância, que foi retirada de circulação, representando um verdadeiro prejuízo para a atividade do tráfico.”
Por Reizimare Lordelo /
0 Comentários