Ticker

6/recent/ticker-posts

Polícia Civil apresenta balanço positivo do São João nas cidades da 4ª Coorpin

 

Operações integradas, uso de tecnologia e inteligência policial garantiram segurança nos principais circuitos juninos da região A Polícia Civil da Bahia divulgou, nesta quinta-feira (26), um balanço considerado altamente positivo das ações realizadas antes e durante os festejos juninos nas cidades que integram a área da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin). O resultado reflete um planejamento estratégico antecipado e o emprego de tecnologias e ações integradas que reforçaram a segurança pública na região.

Em Cruz das Almas, o circuito Luiz Gonzaga recebeu mais de 700 mil pessoas ao longo de seis dias. A atuação da Polícia Civil, baseada em inteligência, resultou na prisão de criminosos envolvidos em furtos, na apreensão de entorpecentes e de grande quantidade de fogos de artifício e espadas que seriam utilizados de forma irregular. Logo no primeiro dia, 36 celulares foram furtados, mas todos foram recuperados ainda durante o evento, graças ao rastreamento via IMEI e investigação digital. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido e os integrantes da quadrilha, identificados. Após a recuperação dos aparelhos, os índices de furto despencaram, chegando a zero no domingo (22). Ao todo, seis prisões — entre flagrantes e mandados — foram efetuadas.

Em Santo Antônio de Jesus, a Polícia Civil desmontou uma quadrilha especializada em furtos de celulares. Através de investigação e tecnologia, os suspeitos foram localizados e diversos aparelhos foram devolvidos às vítimas. Durante os festejos, três pessoas foram presas em flagrante, demonstrando a efetividade da ação policial.

Já em Amargosa, a atuação preventiva e repressiva da Polícia Civil, aliada à integração com outras forças de segurança, garantiu um ambiente seguro e tranquilo. Não houve registro de crimes graves durante o período festivo.

No município de Castro Alves, as ações foram voltadas para abordagens estratégicas e fiscalizações que resultaram na apreensão de entorpecentes e na contenção de possíveis atos criminosos. A presença ostensiva da Polícia Civil também foi destacada como fator essencial para a tranquilidade do evento.

Nas demais localidades sob responsabilidade da 4ª Coorpin, os festejos transcorreram sem ocorrências significativas, reflexo da colaboração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que atuaram de forma integrada para garantir a segurança dos cidadãos.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários