O prazo para se inscrever como certificador do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 está chegando ao fim. Os interessados têm até o dia 30 de junho para realizar o cadastro e garantir a chance de atuar na aplicação do Enem e da Prova Nacional Docente (PND).
Foto: Reprodução/Redes sociais Os certificadores são responsáveis por acompanhar e assegurar a regularidade e a lisura na execução das provas. A função é remunerada, e o profissional pode receber até R$ 864 por dia de atuação, dependendo da jornada e da localidade.A participação está condicionada à aprovação em um curso de capacitação online, que será oferecido aos candidatos selecionados. A lista dos convocados para o treinamento será divulgada em 14 de julho. Para garantir o aproveitamento e a habilitação para atuar nos exames, os candidatos precisam atingir pelo menos 70% de acertos nas avaliações do curso.
O treinamento visa qualificar os profissionais para que desempenhem seu papel com precisão, contribuindo para manter a qualidade, a segurança e a transparência na aplicação das provas em todo o país.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do sistema do Inep.
Como se inscrever?
Para realizar a inscrição, os candidatos podem ser servidores públicos do Executivo federal ou professores das redes públicas estaduais e municipais, precisando ter, ao menos, o ensino médio completo.
Os interessados não podem ter cônjuges ou parentes até o terceiro grau inscritos no Enem ou na PND.
O cadastro é feito de forma digital, por meio do Sistema RNC, gerido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).Por Alinne Souza /
0 Comentários