Ticker

6/recent/ticker-posts

Estudantes têm até sexta-feira para se inscreverem no ENEM 2025

 O Ministério da Educação (MEC) anunciou no sábado (7) a prorrogação do prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Inicialmente previsto para se encerrar na sexta-feira (6), o novo prazo vai até o dia 13 de junho.

Foto: Divulgação/MEC  Com a mudança, os pagamentos da taxa de inscrição poderão ser realizados até 18 de junho. Os candidatos que desejarem solicitar atendimento especializado ou tratamento por nome social também têm até o dia 13 para fazer os pedidos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou em suas redes sociais um vídeo com um tutorial sobre como realizar a inscrição no exame.

Inscrições

Os participantes que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição e as justificativas de ausência em 2024 aprovados pelo Inep precisam se inscrever no exame.

Os estudantes do 3º ano do ensino médio em escola pública, mesmo com a inscrição pré-preenchida automaticamente, precisam atualizar os dados solicitados e confirmar a inscrição para garantir a participação nesta edição. Esses candidatos não pagarão a taxa de inscrição. A medida pretende estimular a participação desse público no Enem e facilitar o processo de inscrição.

O Ministério da Educação anunciou neste sábado (7) a prorrogação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025. Inicialmente programadas para encerrar na sexta-feira, dia 6 de junho, as inscrições agora podem ser feitas até o dia 13 de junho.

Com isso, o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 18 de junho. Já os pedidos de tratamento por nome social e solicitações de atendimento especializado devem ser feitos até o dia 13 de junho, mesma data em que se encerram as inscrições.

Em sua rede social, o Inep publicou um vídeo com o tutorial de como fazer a inscrição.

Os participantes que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição e as justificativas de ausência em 2024 aprovados pelo Inep precisam se inscrever no exame.

Os estudantes do 3º ano do ensino médio em escola pública, mesmo com a inscrição pré-preenchida automaticamente, precisam atualizar os dados solicitados e confirmar a inscrição para garantir a participação nesta edição. Esses candidatos não pagarão a taxa de inscrição. A medida pretende estimular a participação desse público no Enem e facilitar o processo de inscrição.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários