Ticker

6/recent/ticker-posts

Delegado Dr. Teófilo Júnior destaca segurança reforçada e tecnologia no São João de Santo Antônio de Jesus

Foto: Blog do Valente


O Delegado Adjunto da Polícia Civil, Dr. Teófilo Júnior, fez um balanço parcial da segurança pública durante o São João de Santo Antônio de Jesus, que mais uma vez se consolida como o maior da Bahia.Segundo o delegado, o primeiro dia de festa teve poucas ocorrências, devido à grade mais leve de atrações. No entanto, a movimentação aumentou na segunda noite (sexta-feira, 20), exigindo mais da força de segurança.

“Ontem tivemos um aumento significativo nos registros. Fizemos duas prisões em flagrante, uma por roubo e outra por furto de celulares. Isso foi gratificante, pois 80% das ocorrências estão relacionadas a furtos de celular. Pelo que apuramos, trata-se de uma equipe vinda de Salvador, especializada em cometer esse tipo de crime durante grandes eventos. Conseguimos prender em flagrante, recuperamos cinco celulares e quatro já foram devolvidos.”

Dr. Teófilo também adiantou que a expectativa para a terceira noite com Jorge & Mateus como atração principal,  é de público ainda maior, o que pode aumentar as ocorrências. No entanto, as equipes estão reforçadas e prontas para agir com rapidez:

“A gente já está com toda a equipe em campo, preparada e de prontidão para evitar esses e outros crimes.”

Ele destacou também, a eficiência dos portais de revista, garantindo que tem sido fundamentais na prevenção de crimes.

“Tivemos apenas um caso de arma branca nestes três dias de festa. Os portais estão sendo fundamentais para esse controle e o resultado é positivo.”

O delegado reforçou que o trabalho começa bem antes da festa:

“Para nós, o São João começa meses antes, com reuniões com outros órgãos de segurança pública. O objetivo é entregar um São João em paz para quem vem curtir em Santo Antônio de Jesus.”

Sobre o uso de tecnologia, Dr. Teófilo afirmou que ela tem sido essencial:

“Nos ajuda a coibir pessoas com mandados em aberto e a identificar suspeitos para abordagens, tornando a atuação mais estratégica e eficiente.”

Outro destaque é a estreia do Posto Servir, um espaço voltado a atender públicos vulneráveis:

“É a primeira vez que temos o Posto Servir aqui, destinado a vítimas de violência doméstica e intolerância religiosa. Ontem, por exemplo, acompanhamos uma mulher cuja segurança estava ameaçada pelo companheiro que estava no evento. Também tivemos atendimento de um caso de intolerância religiosa. Temos uma equipe especializada para esse tipo de atendimento.”

O delegado finalizou destacando que o esforço é para garantir que a festa continue segura e acolhedora para todos:

“Nosso objetivo é que o São João seja de alegria, cultura e segurança.”

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários