Na Bahia, 325 agências oferecem atendimento presencial para beneficiários que enfrentam dificuldades com canais digitais Desde o dia 30 de maio, aposentados e pensionistas de todo o Brasil contam com uma nova opção de atendimento presencial para tratar de descontos associativos não autorizados em seus benefícios do INSS. Agora, é possível consultar, contestar e acompanhar a análise de valores descontados diretamente em mais de cinco mil agências dos Correios.Imagem: reprodução Na Bahia, 325 agências estão habilitadas para prestar o serviço, cobrindo os 417 municípios do estado. Salvador lidera com 13 unidades, seguida por Feira de Santana (3) e as cidades de Lauro de Freitas, Mucuri, Nova Viçosa e Porto Seguro, cada uma com dois pontos de atendimento.
A medida visa facilitar o acesso ao serviço para quem encontra dificuldades nos canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135. “Queremos alcançar justamente quem mais precisa: pessoas que não conseguiram resolver as situações pelo aplicativo ou pelo telefone 135”, afirmou o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. “Nosso objetivo é garantir que ninguém fique de fora.”
A iniciativa fortalece o papel dos Correios como braço do Governo Federal na ampliação do acesso a serviços públicos e no enfrentamento a fraudes que afetam principalmente a população idosa. Para localidades ainda não cobertas por agências habilitadas, o INSS planeja mutirões e ações itinerantes de atendimento.
Segurança garantida
O atendimento nos Correios segue protocolos rigorosos de segurança, sendo realizado exclusivamente por profissionais treinados e em unidades próprias. Os dados dos beneficiários são tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com total confidencialidade e rastreabilidade.Por Ana Almeida /
0 Comentários