Projeto prevê arborização da cidade e ações em escolas e faculdades com apoio da ONG Gana e da Secretaria de Meio Ambiente.A Câmara dos Vereadores aprovou, nesta segunda-feira (02), um projeto de lei que autoriza a prefeitura de Santo Antônio de Jesus a repassar recursos para a GANA, uma instituição socioambiental que reúne ambientalistas para ações de distribuição e plantio de novas mudas. O projeto, enviado pelo Executivo Municipal, foi apresentado pelo vereador Jorge de Dema.Foto: reprodução O vereador explicou que a proposta surgiu após uma audiência pública realizada em abril, e que a iniciativa busca envolver escolas, faculdades e a população no cuidado com o meio ambiente da cidade.
“Além da distribuição das mudas, o trabalho de educação ambiental com as escolas do município de Santo Antônio de Jesus, com os cursos técnicos agrícolas do CETEP e do IFBA de Valença, foi uma das proposições da audiência pública colocada nessa casa aqui no mês de abril”, disse Jorge de Dema em entrevista à Rádio Andaiá FM.
Segundo o vereador, o projeto de arborização urbana prevê o plantio de árvores frutíferas e nativas em áreas públicas da cidade. A execução será coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio técnico da equipe da própria secretaria e da instituição Gana. O vereador também informou que a Igreja Santo Antônio doou 30 mudas, que já devem ser plantadas nesta semana.
“Nós estamos com o projeto de arborização do município, que também faz parte das proposições aqui indicadas na audiência pública, e o plantio de árvores frutíferas e nativas em áreas públicas. Essa ação já deve começar essa semana, com uma doação de 30 mudas feitas pela Igreja Santo Antônio, através do padre Nelson Franco. Quero mandar um abraço e agradecer por essa doação. As mudas serão plantadas com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e seus técnicos”, afirmou.
Por Kaylan Anibal /
0 Comentários