Time assume a vice-liderança do grupo e entra na briga por vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana Com um chute da entrada da área, Claudinho fez o gol decisivo aos 38 minutos do segundo tempo, e terminou com o Vitória 1 e Cerro Largo do Uruguai 0, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Foi o primeiro resultado positivo da equipe baiana na competição.Com isso, o Vitória chegou a 6 pontos e subiu para o segundo lugar do Grupo B, entrando na zona de classificação para a próxima fase. Caso termine nesta posição, o time garante vaga no chamado mata-mata dos oitavos de final, uma espécie de repescagem da Sul-Americana, antes das oitavas.
Claudinho começou a partida no banco de reservas, mas entrou aos 31 minutos do primeiro tempo no lugar de Raúl Cáceres, que se machucou. Já no intervalo, o técnico Thiago Carpini fez três mudanças: Erik substituiu Wellington Rato, Fabrício entrou no lugar de Janderson, e Mosquito na vaga de Osvaldo.
As alterações surtiram efeito. O Vitória voltou mais ofensivo e criou boas chances, principalmente com Mosquito. Mas foi Claudinho quem decidiu: após cruzamento da esquerda e corte da zaga, ele pegou o rebote e acertou um chute forte, sem deixar a bola cair.
Detalhes da partida:
Cerro Largo 0 x 1 Vitória
Data: 14/05 (quarta-feira)
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU)
Árbitro: Joel Alarcón (PER), com Alberth Alarcón e Leonar Soto
Gol: Claudinho, aos 38 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Claudinho (VIT) e Lucas Correa (CRL)
Escalação do Vitória:
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Carlinhos), Ronald e Matheuzinho; Wellington Rato (Erik), Janderson (Fabrício) e Osvaldo (Mosquito).
Técnico: Thiago Carpini
O próximo desafio do Vitória definirá o futuro da equipe na competição continental.
0 Comentários