
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), esclareceu aos munícipes, em audiência pública realizada na Câmara Municipal na segunda-feira, dia 12, dúvidas acerca do georreferenciamento e atualização do Cadastro Imobiliário 2025.
A atualização do Cadastro Imobiliário foi realizada a partir do georreferenciamento realizado no município, que utilizou imagens aéreas e terrestres, para revisar a metragem de áreas construídas das propriedades.
O novo cadastro tem como principal objetivo garantir mais justiça e transparência tributária, somado ao projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores, pelo poder executivo municipal, que garante isenção do IPTU para proprietários de residências com valor venal de até 60 mil reais e com renda domiciliar de até dois salários mínimos.
A Prefeitura informa ainda que, em caso de discordância com a nova metragem, os munícipes poderão solicitar, na SEFAZ, no Shopping Itaguari, uma revisão, apresentando documentos que comprovem a área correta, como plantas ou registros fotográficos.
Na entrevista abaixo o secretário da Fazenda Bernardo Júnior explica como deve ser feita a reclamação por quem discorda das alterações dos imóveis após o georreferenciamento:17 de maio de 2025 | Santo Antônio de Jesus |
0 Comentários