Problema já foi resolvido com substituição da fiação subterrânea por aérea.Quem passou pela BA-046, entre um supermercado atacadista e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Urbis 3, percebeu as ruas escuras no último domingo (04). O problema ocorreu depois do furto de fios de cobre da rede de iluminação pública em LED que deixou diversos bairros da cidade sem luz. Prejuízo chega a R$ 500 mil.Foto: Google Street View A mesma situação foi registrada em outros locais, como Praia do Dendê, Nova Avenida, Avenida Santa Cecília — que liga o Bobó à Rua dos Humildes até a Ladeira do Mutum — e também na própria Santa Cecília. Todas essas áreas, segundo a prefeitura, já tiveram o fornecimento de energia restabelecido até esta quinta-feira (08).
Como os postes instalados recentemente utilizavam cabeamento subterrâneo, a prefeitura adotou uma medida emergencial para dificultar novas ações criminosas: a fiação foi reposicionada para a parte superior dos postes, tornando-se aérea novamente.
Segundo o radialista Tino Alves da Rádio Andaiá, a mudança foi adotada como estratégia para inibir os furtos de cobre, que têm se tornado recorrentes em diversas cidades do país devido ao alto valor do metal no mercado clandestino.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários