Interdição total no trecho sobre o Rio Jequitinhonha deve durar 15 dias; DNIT fará inspeção técnica antes de liberar tráfego A ponte localizada no km 661 da BR-101, no município de Itapebi, sul da Bahia, foi totalmente interditada nesta segunda-feira (5) por determinação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A medida foi adotada em razão do estado crítico da estrutura, que passa por inspeções técnicas e ensaios para avaliação de segurança.Imagem: reprodução/ Itapedi Acontece De acordo com o DNIT, a interdição deve durar 15 dias, período no qual será feita uma análise detalhada da ponte, considerada uma Obra de Arte Especial (OAE). Ao término da inspeção, o órgão vai divulgar um novo informe com os prazos e condições para o restabelecimento do tráfego no local.
Desde janeiro, o tráfego de veículos de carga está suspenso na ponte, independentemente do peso, devido a riscos à estrutura. Apenas veículos leves e ônibus estavam autorizados a circular. Com a nova interdição total, nem mesmo esses veículos podem utilizar o trecho durante o período de avaliação.
O DNIT informou que o local está devidamente sinalizado e reforçou que a ação é necessária para garantir a segurança dos motoristas e a preservação da infraestrutura viária. Usuários da rodovia devem buscar rotas alternativas até a liberação definitiva da ponte.Por Ana Almeida /
0 Comentários