Tricolor baiano lidera o Grupo F e pode encaminhar classificação às oitavas com vitória diante dos uruguaios.O Esporte Clube Bahia recebe o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira (07), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A partida é considerada decisiva para as duas equipes no Grupo F da competição sul-americana.Foto: Letícia Martins / EC Bahia Bahia lidera o grupo com sete pontos, enquanto o Nacional ocupa a última posição com apenas um ponto somado. No primeiro encontro entre os clubes, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Uruguai.
Se vencer novamente, o Bahia pode se classificar de forma antecipada às oitavas de final, desde que o Internacional — segundo colocado com cinco pontos — vença o Atlético Nacional, que tem três. Esse jogo será realizado nesta quinta-feira (08), às 21h30, na Colômbia.
O técnico Rogério Ceni deve repetir a escalação da equipe que venceu o Botafogo no último sábado (03), pelo Campeonato Brasileiro. A única dúvida está no ataque, com Willian José e Lucho Rodríguez disputando posição.
O Nacional, por sua vez, vem de cinco jogos sem perder, incluindo quatro vitórias e um empate com o Internacional na última rodada da Libertadores. A equipe uruguaia aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Cerro em seu campeonato nacional e chega embalada ao confronto. O técnico Pablo Peirano deve manter a base do time que atuou em Porto Alegre, com a possível entrada de Nico Rodríguez na lateral.
Ficha técnica
Bahia x Nacional (URU)
Competição: Copa Libertadores – 4ª rodada do Grupo F
Data e horário: Quarta-feira (07/05/2025), às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Yael Falcon (ARG)
Assistentes: Pablo Gonzalez e Sebastián Ranieri (ARG)
VAR: Nicolás Lamolina (ARG)
Transmissão: Paramount+
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Provável escalação do Nacional: Luis Mejía; Nico Rodríguez (Emiliano Ancheta), Paolo Calione, Sebastián Coates, Julián Millán e Gabriel Báez; Lucas Villalba, Luciano Boggio, Christian Oliva e Jeremía Recoba; Nico López. Técnico: Pablo Peirano.Por Kaylan Anibal /
0 Comentários