As buscas começaram na manhã de domingo (6) e estão concentradas no Morro do Bom Jesus da Lapa, local onde fica o famoso santuário católico Um romeiro de 55 anos está desaparecido há três dias em Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste baiano conhecida pelo turismo religioso. Mauro Lúcio da Silva, natural de Viçosa, em Minas Gerais, foi visto pela última vez na sexta-feira (4) e, até esta segunda-feira (7), ainda não havia sido localizado, segundo o Corpo de Bombeiros.Bom Jesus da lapa – Imagem: reprodução/ Central da Lapa De acordo com as informações, Mauro viajou pela primeira vez à cidade baiana na quinta-feira (3), como parte de uma excursão. No dia seguinte, ele não retornou ao hotel onde estava hospedado com outros integrantes do grupo, o que levou à comunicação do desaparecimento às autoridades.
As buscas começaram na manhã de domingo (6) e estão concentradas no Morro do Bom Jesus da Lapa, local onde fica o famoso santuário católico visitado por milhares de fiéis todos os anos. A principal hipótese é que o romeiro tenha se perdido no percurso religioso.
O santuário, considerado um dos mais importantes pontos de peregrinação do país, possui mil metros de extensão, com diversas grutas e passagens rochosas. A visitação no local só é permitida entre 6h e 17h, e deve ser acompanhada por um guia. No entanto, ainda não se sabe em que condições Mauro acessou o espaço.
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam mobilizadas nas buscas, com apoio da Polícia Militar e voluntários da região. Familiares e colegas de excursão acompanham as atualizações com apreensão.Por Ana Almeida /
0 Comentários