A secretária de Cultura de Santo Antônio de Jesus, Silvia Brito, destacou os avanços da área cultural nos primeiros 100 dias da nova gestão do prefeito Genivaldo Deolino e da vice Cristina da Farmácia, além de apresentar as expectativas para o aniversário da cidade e para o aguardado São João 2025.
Durante entrevista, Silvia ressaltou a importância desse marco inicial do governo, evidenciando a maturidade administrativa e o fortalecimento das ações culturais. “A gente já vem com muito mais experiência, com uma engrenagem muito mais fluida para que a gente consiga cada vez posicionar Santo Antônio de Jesus como um grande polo regional, importantíssimo no cenário baiano”, afirmou.
Sobre os preparativos para o aniversário da cidade, celebrado no dia 29 de maio, Silvia revelou parte da programação. Pela manhã, haverá o tradicional desfile cívico e cultural, coordenado pela SEGOV, com a participação de manifestações culturais como quadrilhas juninas, capoeira e baianas do acarajé. À noite, a festa continua com um grande show. “A gente vai ter essa grande banda convidada, ali no mesmo lugar do ano passado […] Todo mundo pediu essa banda para o São João, então deixamos de surpresa para o aniversário da cidade. A gente pode dar uns toques”, disse, sem revelar o nome da atração.
Segundo a secretária, o município tem se destacado não apenas no São João, mas também com ações contínuas de valorização cultural ao longo do ano. Ela destacou o trabalho de visibilidade aos talentos locais e o protagonismo da cultura do Recôncavo nas iniciativas da gestão.
Em relação ao São João 2025, a secretária reforçou a grandiosidade do evento, já lançado oficialmente em Salvador. “A expectativa é essa, baseado também numa grade muito competitiva. A gente vem com grandes nomes do cenário nacional”, pontuou. Entre os artistas citados estão Flávio José, Dorgival Dantas, Calcinha Preta, Alcymar Monteiro, Ana Castela, Daniel e a dupla Jorge & Mateus, que está em turnê de despedida.
Além das atrações nacionais, o São João contará com 120 apresentações de artistas locais, distribuídas em palcos principais, bairros, Feira Livre e zona rural. “Mês de junho, Santo Antônio respira o São João”, afirmou Silvia Brito.
Outro destaque é o concurso Francisco Freire, que escolherá a música tema do São João 2025. Sete composições inéditas de artistas locais estão concorrendo, e o resultado será divulgado em evento no dia 9 de maio, no Centro Cultural.Por Lala Freitas /
0 Comentários