Ticker

6/recent/ticker-posts

Santo Antônio de Jesus pode ganhar unidade da CIPE Caatinga, anuncia comandante do 14º BPM

 

Unidade especializada reforçaria o policiamento na região; implantação faz parte da nova estrutura da Polícia Militar da Bahia.O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Amilton Júnior, anunciou nesta segunda-feira (14), em entrevista à Rádio Andaiá FM, que Santo Antônio de Jesus poderá receber uma unidade da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga.Comandante do 14º BPM Hamilton Júnior – Foto: Léo Valente


Segundo o oficial, a criação da unidade faz parte de uma reestruturação em curso na Polícia Militar da Bahia, que prevê a implantação de nove novos batalhões e quatro novos comandos regionais.

“A ideia é que cada comando regional tenha sua própria CIP, como já ocorre com a Rondesp. Aqui no Recôncavo, a expectativa é que possamos contar com uma companhia especializada, nos moldes da Caatinga”, explicou.

A unidade reforçaria o policiamento especializado na região, semelhante à atuação da Rondesp, criada com foco no combate ao crime organizado e reforço em áreas de maior vulnerabilidade.

“O Recôncavo nunca mais será o mesmo em termos de segurança pública. Estamos recebendo novas viaturas, armamentos e investindo na formação de soldados no núcleo de ensino do 14º BPM”, destacou Amilton.

A informação foi reforçada também pelo subcomandante-geral da PM-BA, coronel Ferreira Lopes, durante a solenidade de passagem de comando do CPR Recôncavo, realizada na cidade. Ele afirmou que até o final do ano serão anunciadas novidades na estrutura da corporação, incluindo o aumento do efetivo e novos equipamentos para a região.

Além das mudanças estruturais, o tenente-coronel falou sobre a intensificação das fiscalizações contra a poluição sonora e o planejamento de grandes eventos como a Feira de Caxixis, os festejos juninos e o aniversário da cidade.

“Queremos garantir a ordem, mas com respeito à cultura local. Não somos contra o paredão, mas é necessário respeitar os espaços e o sossego alheio”, completou.

Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários