Uma mulher foi mordida por um cachorro enquanto caminhava na Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus, no final da tarde desta terça-feira (1º). Segundo relato da vítima, dois rapazes conduziam cães sem focinheira, um possivelmente da raça Rottweiler e outro semelhante a um Husky, quando um dos animais avançou contra ela.
Foto: Reprodução A mulher contou que o cachorro a derrubou e a mordeu, causando ferimentos leves no joelho. Além disso, ela bateu o queixo no chão e machucou as mãos na queda.“Eu tava caminhando ali na Rua da Linha e tinham dois rapazes na minha frente. Cada um com um cachorro, um Rottweiler e o outro parecia um Husky. E eles estavam no canteiro, no meio do canteiro, onde tem a grama. E eu tava andando em velocidade. Quando eu fui me aproximando do cachorro, o cachorro olhou, acho que ele pensou que eu tava indo pra cima dele, e avançou em cima de mim, me mordeu, me derrubou, eu caí no meio da rua, machuquei o joelho, machuquei o queixo, porque eu caí de frente pro asfalto, por mais que eu tenha botado as mãos no chão, mas eu não consegui evitar, bati o queixo, machuquei as duas mãos”, relatou a vítima.
Ela questionou um dos donos sobre a falta de focinheira, destacando que a via tem grande circulação de pedestres, incluindo idosos e crianças.
“Como é que o senhor passeia com um cachorro Rottweiler de grande porte? No horário desse que o senhor sabe que tem movimento de pessoas andando, idosas, crianças, sem a focinheira. É lei. Cachorro de grande porte na rua tem que andar com focinheira, independente de ser manso ou valente, porque o cachorro tem a sua reação de defesa.”
Por Kaylan Anibal /
0 Comentários