O índice representa um aumento de 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre anteriorA taxa de desemprego no Brasil subiu para 7% no trimestre encerrado em março de 2025, segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice representa um aumento de 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, quando estava em 6,2%.Imagem: reprodução Apesar da alta na comparação trimestral, o resultado ainda representa a menor taxa de desocupação já registrada para um trimestre encerrado em março desde o início da série histórica da PNAD Contínua, em 2012.
Na comparação anual, a taxa recuou 0,9 ponto percentual frente ao mesmo período de 2024, quando o desemprego atingia 7,9% da população economicamente ativa.
Atualmente, o Brasil soma 7,7 milhões de pessoas desocupadas, o que representa um aumento de 13,1% (mais 891 mil pessoas) em relação ao último trimestre. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, porém, houve queda de 10,5%, com 909 mil desempregados a menos.Por Ana Almeida /
0 Comentários