Ticker

6/recent/ticker-posts

Caixão do Papa Francisco é selado após três dias de velório; missa solene será neste sábado em Roma

 Após três dias de velório na Basílica de São Pedro, o caixão do Papa Francisco foi oficialmente selado nesta sexta-feira (25), durante um rito litúrgico iniciado às 20h (15h no horário de Brasília). Cerca de uma hora antes da cerimônia, a visitação pública foi encerrada. Segundo o Vaticano, aproximadamente 250 mil fiéis passaram pela capela-ardente desde quarta-feira, quando o corpo do Pontífice foi transferido da Casa Santa Marta, onde ele residia, até o local do velório.

Foto: Vaticano           A cerimônia de selamento foi conduzida pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana, responsável por comandar o conclave e apontado como um dos possíveis sucessores de Jorge Bergoglio. Em nota oficial, o Vaticano informou que diversos cardeais e membros da Cúria Romana participaram do rito.

Com o encerramento do velório, o caixão do líder jesuíta será preparado para a missa solene que acontecerá neste sábado (26), às 10h (5h no horário de Brasília), na Praça de São Pedro. Em seguida, o cortejo fúnebre seguirá um trajeto de seis quilômetros pelas ruas de Roma, passando por pontos simbólicos como o Coliseu, até chegar à Basílica de Santa Maria Maior, onde o Papa será sepultado. A escolha do local atende ao desejo pessoal de Francisco de descansar fora das criptas papais tradicionais.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários