Documentos precisam ser entregues à instituição de ensino superior, conforme as diretrizes estabelecidas por cada unidadeOs mais de 86 mil candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2025 têm até o dia 17 de março para apresentar a documentação comprobatória. O processo deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior escolhida, seguindo as diretrizes estabelecidas por cada unidade.Foto: Divulgação O resultado da segunda chamada foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e está disponível para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, mediante login na plataforma Gov.br. O programa concede bolsas integrais e parciais em instituições privadas e, desde sua criação em 2005, já beneficiou mais de 3,4 milhões de estudantes.
As instituições de ensino definem se a entrega dos documentos será presencial ou online, sem cobrança de taxas. Quem não cumprir o prazo será desclassificado. Algumas faculdades podem realizar processos seletivos próprios, mas os critérios não podem ser mais rigorosos que os do processo regular do Prouni.
Nesta edição, foram ofertadas 338.444 bolsas distribuídas entre 1.031 instituições de ensino superior. Candidatos não contemplados na segunda chamada podem manifestar interesse na lista de espera nos dias 26 e 27 de março. O resultado final será divulgado em 1º de abril.Por Ana Almeida /
0 Comentários