Ticker

6/recent/ticker-posts

Portais de segurança já impediram a entrada de mais de três mil itens proibidos no Carnaval de Salvador

 

Sistema de segurança também já localizou pessoas e vêm garantindo baixos índices de ocorrências na foliaDurante o quarto dia oficial do Carnaval da Bahia, a segurança pública obteve resultados positivos com a apreensão de 3.267 itens proibidos nos portais de segurança, entre quinta e domingo, em Salvador. Entre os objetos apreendidos estavam facas, tesouras, garfos, algemas e chaves de fenda, destacando o esforço das autoridades em garantir a segurança dos foliões.
Foto: Fotos: Douglas Amaral/GOVBA  Além das preocupações, o uso de tecnologia avançada também contribuiu para o sucesso das operações de segurança. As câmeras de reconhecimento facial localizaram pessoas procuradas pela justiça, resultando na prisão de 38 indivíduos durante o pré-carnaval e o carnaval.

O vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Junior, ressaltou a importância da integração entre os órgãos municipais e estaduais, além dos investimentos realizados pelo Governo do Estado para garantir a segurança durante o maior Carnaval de rua do mundo. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a relevância de um atendimento sensível, com foco especial em públicos públicos vulneráveis, como a comunidade LGBTQIAPN+, mulheres e idosos.

Com mais de 37 mil agentes nas ruas, a segurança pública no Carnaval da Bahia vai além da presença policial, promovendo ações de proximidade, respeito e paz social.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários