O Papa Francisco planeja se apresentar na janela do Hospital Gemelli, em Roma, no próximo domingo, após as 12h00 (11h00 no horário de Lisboa), para uma breve saudação e bênção aos fiéis, logo após a oração do Angelus, conforme informou o Vaticano. De acordo com a nota oficial, o estado de saúde do Papa é “estável”, e ele continua seguindo os tratamentos médicos, além de se dedicar ao trabalho e à oração.
Foto: Reprodução/ Vatican News A oração do Angelus será transmitida da mesma forma que nos domingos anteriores, e “os meios de comunicação do Vaticano estarão presentes para a gravação e transmissão das imagens”, informou a sala de imprensa da Santa Sé.Essa será a primeira aparição pública do Papa desde sua internação em 14 de fevereiro.
Na última sexta-feira, o Vaticano anunciou que o Papa apresentou “pequenas melhorias no sistema motor e respiratório”.
“Os dias do Papa têm sido dedicados a terapias medicamentosa, fisioterapia respiratória e motora ativa, oração e alguma atividade de trabalho. Francisco não tem recebido visitas. À noite, ele já não precisa mais de ventilação mecânica com máscara, apenas de oxigenação de alto fluxo por meio de cânulas nasais. Durante o dia, o uso de fluxos altos tem sido gradualmente reduzido. O próximo boletim médico será divulgado apenas na segunda-feira”, informou o Vaticano.
O Vaticano tem diminuído gradualmente as atualizações sobre o estado de saúde de Francisco, à medida que ele continua sua recuperação.
A infecção por pneumonia dupla que afetou o Papa está sob controle, mas ainda não foi completamente erradicada, acrescentou o gabinete de imprensa do Vaticano.Por Alinne Souza /
0 Comentários