A ampliação do atendimento nos Neams é considerada fundamental para a proteção de vítimas de violência de gênero, especialmente em situações de emergência O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Antônio de Jesus ainda não opera 24 horas, o que limita o suporte imediato a vítimas de violência doméstica fora do horário comercial e nos finais de semana. No entanto, segundo a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, há um esforço em curso para ampliar o atendimento.Núcleo Especializado em Atendimento às Mulheres (NEAM) em Santo Antônio de Jesus “Desde que a lei foi implementada, conseguimos expandir o funcionamento 24 horas para sete delegacias. Seguimos trabalhando para que mais unidades, incluindo o Neam de Santo Antônio de Jesus, também operem em tempo integral”, afirmou Brito.
O governo estadual tem apostado na ampliação do efetivo policial para viabilizar a medida. “O governador Jerônimo Rodrigues já abriu novas vagas para a Polícia Civil, e esperamos que, em breve, possamos garantir esse serviço essencial para todas as mulheres”, explicou a delegada.
A ampliação do atendimento nos Neams é considerada fundamental para a proteção de vítimas de violência de gênero, especialmente em situações de emergência. O objetivo é oferecer acolhimento, suporte e orientação de forma ininterrupta, garantindo segurança e dignidade às mulheres que buscam ajuda.Por Ana Almeida /
0 Comentários