A comunidade da Gameleira, localizada em Santo Antônio de Jesus, está enfrentando uma crise de abastecimento de água. Segundo os moradores, já são três meses sem o fornecimento regular, que é responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) , deixando os moradores em uma situação precária.
Foto: internauta Blog do Valente Embora um carro-pipa seja enviado periodicamente para abastecer algumas casas, outras ficam sem água, gerando uma distribuição desigual e insatisfação entre os moradores.“A gente pediu o carro-pipa, mas o carro pipa vem e não abastece todo mundo, fica umas casas sem água. aqui tem criança, tem idoso. Já fizemos reunião com o gerente da EMBASA, mas não resolveu nada”, disse uma moradora da comunidade.
Sem alternativas, os habitantes carregam água em baldes de um chafariz disponível na região. A situação tem causado enorme dificuldade, principalmente para famílias com crianças e idosos, que dependem de um fornecimento constante para suas necessidades diárias.
Os moradores relatam que, apesar da falta de água, continuam recebendo os recibos de cobrança da EMBASA.
A população da Gameleira cobra providências das autoridades competentes para que o abastecimento de água seja regularizado e que a situação seja resolvida o quanto antes.Por Alinne Souza /
0 Comentários