Ticker

6/recent/ticker-posts

Feira de Caxixis acontece de 17 a 20 de abril em Nazaré com atrações musicais e valorização do artesanato local

 

O evento promete reunir milhares de visitantes com uma programação que valoriza o artesanato local, especialmente a cerâmica de Maragogipinho, e grandes atrações musicais.Entre os dias 17 e 20 de abril, a cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano, será o centro de uma grande celebração cultural com a realização da tradicional Feira de Caxixis. O evento promete reunir milhares de visitantes com uma programação que valoriza o artesanato local, especialmente a cerâmica de Maragogipinho, e grandes atrações musicais.
Benon Cardoso, prefeito de Nazaré – Foto: Blog do Valente/ Leonardo Oliveira Em entrevista ao Blog do Valente, o prefeito de Nazaré, Benon Cardoso, destacou a importância da feira para o fortalecimento da identidade cultural da região e a geração de renda para os artesãos. “Estamos fazendo todo um acervo cultural para Nazaré, mudando a Feira de Caxixis, trazendo o fortalecimento da cultura, da cerâmica de Maragogipinho, que são os verdadeiros artesãos dessa tradição. É uma forma de dar o reconhecimento que eles merecem”, afirmou.

Benon também falou sobre o investimento na grade musical do evento, que terá nomes de destaque no cenário nacional. Entre as atrações confirmadas estão Solange AlmeidaTimbaladaFilhos de JorgeTayroneSilvanno SallesToque 10Chão de Harmonia e Jão. “Fizemos uma grade belíssima com atrações de peso. Vai ser uma grande festa, com música, cultura e valorização da nossa gente”, disse o prefeito.

A Feira de Caxixis, além de manter viva a tradição popular da cidade, também movimenta a economia local com a venda de peças artesanais, comidas típicas e produtos regionais. Com o apoio do Governo do Estado, que já confirmou presença através do governador, a expectativa é de uma edição histórica do evento.

“Todos os caminhos levam a Nazaré. Contamos com a presença de todos para essa grande festa, que é do povo e para o povo”, completou Benon Cardoso.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários