Ticker

6/recent/ticker-posts

Dados do IBGE apontam que pequenos negócios geram sete em cada dez novos empregos no Brasil

 O mercado de trabalho formal no Brasil segue em expansão, com 39,6 milhões de pessoas empregadas com carteira assinada até fevereiro, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE. Os pequenos negócios desempenham um papel crucial nesse crescimento, sendo responsáveis por sete em cada dez novos postos de trabalho no país, conforme dados do Sebrae.

Imagem ilustrativa: reprodução O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou a importância dos pequenos empreendedores para a economia nacional. “São homens e mulheres que acordam de manhã e nunca desistem. Produzem com a sua criatividade o seu próprio negócio. Os pequenos negócios demonstram sua capilaridade em todos os setores econômicos. Eles pulverizam a economia e são os grandes protagonistas na distribuição de renda. Em 2024, foram responsáveis por 97% das empresas abertas e movimentando 26,5% do Produto Interno Bruto do Brasil. Os números demonstram que estamos no caminho certo para levar mais dignidade para a nossa população”, destacou.

Para o presidente do Sebrae, os dados do IBGE refletem o sucesso das políticas econômicas adotadas pelo governo federal, que, segundo ele, têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da economia brasileira. “Estes dados do IBGE apontam o êxito da política econômica executada pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que estimula o crescimento e a geração de empregos”, afirmou.Por  / 

*As informações são do site 247

Postar um comentário

0 Comentários