Dorival Júnior corta Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gerson e Alisson e convoca João Gomes, Beraldo, Éderson e Weverton Após a suada vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, a Seleção Brasileira já mira o confronto contra a Argentina, na próxima terça-feira (25), às 21h, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Nesta sexta-feira (21), o técnico Dorival Júnior anunciou quatro cortes na equipe: Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gerson e Alisson deixam a lista, enquanto João Gomes, Beraldo, Éderson e Weverton chegam como substitutos.Dorival Junior faz a sua primeira convocação
Foto: Staff Images/CBF Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães receberam cartões amarelos e, suspensos, não poderão atuar no clássico. Já Gerson e Alisson saíram lesionados no confronto contra a Colômbia. O volante do Flamengo sentiu dores na coxa esquerda, enquanto o goleiro do Liverpool, após um choque de cabeça, precisará seguir o protocolo de concussão da Fifa.
Para suprir as baixas, Dorival convocou João Gomes e Lucas Beraldo para os lugares de Guimarães e Magalhães. Já Éderson, da Atalanta, e Weverton, do Palmeiras, entram nas vagas dos lesionados. Apesar da expectativa de novas chamadas de jogadores do futebol brasileiro, apenas Weverton atua no país. O goleiro do Verdão também estará na final do Paulistão contra o Corinthians, e o clube estuda fretar um voo para minimizar desgastes físicos.
Este é o segundo corte forçado que Dorival faz na seleção. Antes do jogo contra a Colômbia, Neymar, Danilo e o goleiro Ederson já haviam sido substituídos por Endrick, Alex Sandro e Lucas Perri.
Com a vitória sobre os colombianos, o Brasil assumiu a vice-liderança das Eliminatórias, enquanto a Colômbia caiu para a sexta posição. Agora, a equipe verde-amarela se prepara para um dos maiores clássicos do futebol mundial, buscando mais uma vitória fora de casa.Por Lala Freitas /
0 Comentários