Ticker

6/recent/ticker-posts

Bahia sofre primeira derrota no ano, e Ceni reforça foco na final do Baianão

Foto: Reprodução

 O Bahia foi derrotado pelo Jacuipense por 2 a 1, no último sábado (1º), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na abertura das semifinais do Campeonato Baiano. O revés marcou a primeira derrota do Esquadrão na temporada e acendeu um alerta para o jogo de volta.

Mesmo preservando alguns titulares, o técnico Rogério Ceni destacou a importância da classificação para a final e garantiu que a equipe entrará em campo com o objetivo de reverter o resultado. “Não podemos nos dar ao luxo de ficar fora dessa final pela equipe que montamos. Dentro de qualquer formação, temos que ir lá, fazer um bom jogo, vencer e garantir a classificação”, afirmou o treinador.

No segundo tempo, Ceni promoveu mudanças na equipe, colocando em campo jogadores como Everton Ribeiro, Erick Pulga, Lucho Rodríguez e Caio Alexandre, mas o Bahia não conseguiu evitar o resultado adverso. O comandante tricolor ressaltou que o time foi montado para disputar duas competições simultaneamente e que a responsabilidade pela classificação é do grupo.

Com a derrota, o Bahia precisa vencer o jogo da volta para seguir em busca do título estadual. O duelo decisivo contra o Jacuipense promete ser intenso, e o Esquadrão terá que mostrar sua força para chegar à grande final do Campeonato Baiano.

Antes da partida de volta da semifinal, marcada para o domingo (8), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia encara o Boston River, na quinta-feira (6), às 21h30, em Montevideo, no Uruguai, pela última eliminatória antes da fase de grupos da Libertadores. Ceni destacou que “repetir o time de quinta para domingo seria um risco muito grande de lesão”, mas que o Tricolor tem responsabilidade de “encontrar uma maneira de chegar na classificação na Libertadores e para a final do Baiano”.

“Repetir o time de quinta para domingo seria risco muito grande de lesão. Montamos um elenco que tem que ter condição, pode faltar uma peça ou outra…Temos que encontrar maneira de chegar na classificação na Libertadores e para a final do Baiano. Essa é a nossa responsabilidade. Acho difícil repetir um time inteiro de quinta para domingo. Mas nós temos que analisar quem tem condição. Se tiver que usar determinado jogador, vamos usar. E mesmo assim digo que nós temos condição de vencer fazendo algumas trocas ou trocando o time inteiro. Hoje, com esse time, tivemos muitas chances”, avaliou Ceni.

Para ir à final do Baianão, competição em que foi derrotado pelo Vitória na final do ano passado, o Bahia precisa vencer ao menos por um gol de diferença para levar a disputa contra o Jacuipense para os pênaltis. O time do interior foi o segundo melhor time da fase de classificação e está invicto no Campeonato Baiano com seis vitórias e quatro empates até aqui.  Na outra semifinal, o Vitória goleou o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, e ficou perto de mais uma decisão estadual.Por  / 


Postar um comentário

0 Comentários