Ticker

6/recent/ticker-posts

Bahia busca virada contra o Jacuipense para avançar à final do Baianão

 Após a derrota no primeiro jogo da semifinal, na Arena Fonte Nova, o Bahia encara o Jacuipense neste domingo (9), no Joia da Princesa, em Feira de Santana, com a missão de reverter o placar e garantir vaga na final do Campeonato Baiano. Apesar da necessidade da vitória, o Tricolor deve utilizar uma equipe alternativa, poupando titulares para o compromisso decisivo pela Libertadores.

No jogo de ida, no último sábado (1º), o Bahia sofreu sua primeira derrota na temporada com o time principal. Ainda assim, o técnico Rogério Ceni demonstrou confiança na classificação e reforçou a importância do resultado.

“Não podemos nos dar ao luxo de ficar fora dessa final pela equipe que montamos. Dentro de qualquer formação, temos que ir lá, fazer bom jogo, vencer o jogo e trazer a classificação. É uma semifinal de Campeonato Baiano, uma obrigação nossa vencer hoje. É uma obrigação estar na final. Apesar da derrota, ainda temos tempo e mais 90 minutos para reverter esse resultado. Vamos para esse jogo pensando no que necessitamos. Montamos elenco para ter dois times para jogar duas competições. É nossa responsabilidade e tínhamos que dar conta do recado”, comentou o treinador

Mesmo com um time modificado, o Bahia busca evitar nova decepção no estadual. No último confronto entre as equipes em Feira de Santana, em janeiro, o Tricolor atuou com a equipe sub-20 e empatou sem gols.

O retrospecto entre as equipes aponta equilíbrio. Em 11 confrontos com mando do Jacuipense, o Bahia venceu cinco vezes, enquanto o adversário triunfou em duas oportunidades e houve quatro empates. Pelo Campeonato Baiano, em nove duelos, o Tricolor soma quatro vitórias, contra três do Jacupa e dois empates.

Na última edição do estadual, Bahia e Jacuipense decidiram o título, com o Tricolor levando a melhor. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe de Salvador garantiu a taça vencendo por 3 a 0 na Fonte Nova. Agora, o Esquadrão precisa de mais um triunfo para manter vivo o sonho de conquistar o bicampeonato.Por  / 

Postar um comentário

0 Comentários