Ticker

6/recent/ticker-posts

20 de março de 2025 | TRIBUNA ON | Postado por Hélio Alves

 

Seleção assume provisoriamente a segunda posição e evita crise antes do clássico contra a Argentina.A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O gol decisivo foi marcado por Vinicius Júnior aos 53 minutos do segundo tempo, garantindo um triunfo que evitou uma crise na equipe.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF  Com a vitória, o Brasil assume provisoriamente a segunda posição da tabela. Antes do gol salvador, a equipe de Dorival Júnior ocupava a sexta colocação, superada pelo Paraguai.

Segundo a CNN, o Brasil abriu o placar logo aos seis minutos com Raphinha. O atacante do Barcelona converteu um pênalti sofrido por Vinicius Júnior após falta de Muñoz. A Colômbia empatou ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, com Luis Díaz, que finalizou rasteiro após assistência de James Rodríguez.

O gol da vitória veio já nos acréscimos. Vinicius Júnior recebeu na ponta esquerda, driblou a marcação e arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na cabeça de Lerma e enganou o goleiro colombiano.

A partida teve poucas chances claras e foi marcada por momentos truncados. No segundo tempo, um choque de cabeça entre o goleiro Alisson e o zagueiro colombiano Davinson Sánchez interrompeu o jogo por oito minutos. Ambos precisaram ser substituídos, e Sánchez saiu de maca.

No primeiro tempo, Gerson também deixou o campo lesionado, sentindo dores na coxa aos 25 minutos. Ele foi substituído por Joelinton, que acabou falhando no gol colombiano.

Com a vitória, a Seleção se prepara para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira (25), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. Dorival Júnior pode ter dificuldades para montar a equipe, já que Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães receberam cartões amarelos e estão suspensos. Além disso, Gerson dificilmente se recuperará da lesão, e Alisson pode ser cortado devido ao protocolo de concussão.Por  / 

Estatísticas da partida

Posse de bola: Brasil 53% x 47% Colômbia
Finalizações: Brasil 17 x 10 Colômbia
Finalizações no gol: Brasil 5 x 2 Colômbia
Passes trocados: Brasil 375 x 356 Colômbia
Faltas cometidas: Brasil 15 x 24 Colômbia

Postar um comentário

0 Comentários