A operação de segurança tem como objetivo impedir a entrada de objetos perigosos nos circuitos e garantir a integridade dos foliões.No balanço da Polícia Militar, divulgado nas primeiras horas do Carnaval de Salvador, foram retidos diversos objetos nos 47 Portais de Abordagem espalhados pelos circuitos da festa.Imagem: divulgação/ Polícia Militar Entre os 301 materiais apreendidos estavam seringas, algemas, simulacros de armas de fogo, além de facas, garfos, chaves de fenda, tesouras, lâminas de barbear e estiletes.
A operação de segurança tem como objetivo impedir a entrada de objetos perigosos nos circuitos e garantir a integridade dos foliões.
As revistas nos acessos ao evento seguem rigorosas, com monitoramento reforçado para evitar qualquer risco durante as festividades do Carnaval de Salvador.
Reconhecimento Facial
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou oito foragidos da Justiça, no primeiro dia do Carnaval de Salvador. Encerrada na madrugada desta sexta-feira (28), o primeiro dia da folia também contabilizou redução no número de roubos, furtos e ausência de crime grave.
Os oito foragidos foram capturados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), após passagens pelos Portais de Abordagem. Equipes do Centro Integrado de Informações (CICOM) repassaram as imagens dos procurados, através dos rádios LTE, e as guarnições de campo realizaram as prisões.
Os capturados possuíam mandados de prisão pelas práticas de roubo e tráfico de entorpecentes.
A atuação das Forças da Segurança Pública também garantiu a ausência de crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) no primeiro dia de festa. As lesões corporais apresentaram redução de 41,7%.
Os furtos tiveram decréscimo de 64%, saindo de 151 para 57 casos. Os roubos, por sua vez, recuaram 40%. Foram 20 ocorrências em 2024, contra 12 casos este ano.
No primeiro dia também quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, furto, lesão corporal e receptação. Outras 11 pessoas foram conduzidas e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência pelas práticas de apropriação de coisa achada, posse de drogas, desacato, desobediência, resistência e vias de fato.Por Ana Almeida /
0 Comentários